quarta-feira, 30 de junho de 2010

DOIS JOGOS SEPARAM O HANDEBOL FEMININO DA SEMIFINAL DA COPA BRASIL, NO GINÁSIO DO SESI!


DOIS JOGOS SEPARAM O HANDEBOL FEMININO DA SEMIFINAL DA COPA BRASIL, NO GINÁSIO DO SESI!

Nesta quarta-feira (30 de junho) enfrentaremos Itajaí, às 7h30 da noite.

Contamos com sua torcida!

terça-feira, 29 de junho de 2010

COMEÇA NESTA TERÇA: TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO SESI, NA TORCIDA DE TODOS OS BLUMENAUENSES PELO TRICAMPEONATO DO NOSSO HANDEBOL FEMININO NA COPA BRASIL !

Atletas especiais de Blumenau conquistam nove medalhas no Parajasc

Nesta segunda-feira, quarto dia de competição na sexta edição do Parajasc, os atletas de Blumenau conquistaram nove medalhas. Destaque para a atleta Eliana Rocha Vanzuita, portadora de deficiência visual, que ganhou ouro na prova de lançamento do disco. E foi no atletismo que a cidade levou o maior número de medalhas: oito no total. No goalball para deficientes visuais, prata para a equipe feminina da Acevali.
Das oito medalhas conquistadas no atletismo, sete foram ganhas pelos portadores de deficiência visual. Além do ouro de Eliana Vanzuita, prata com: Maria Ester Reis Horburg (100 metros rasos); Nilson Purin (lançamento do dardo) e duas com Rosa Alves Fernandes (lançamento do disco e arremesso do peso). Foram ainda dois bronzes: Luiz Francisco Feller (400m rasos) e novamente com Eliana Rocha Vanzuita, no arremesso do peso.
No atletismo para portadores de deficiência física, bronze com Alexandre Luiz Correia, nos 100 metros rasos.
Blumenau encerra sua participação no Parajasc nesta terça-feira, podendo conquista ainda medalha no goalball DV masculino, na decisão contra Florianópolis. No futsal DA masculino, disputa do terceiro lugar contra Chapecó. A terceira e última medalha do dia pode vir no tênis de mesa para deficiência física, categoria cadeirantes, que faz uma das semifinais.

Judô em terceiro no Estadual Sub 20

O judô de Blumenau (FMD Blumenau/Schultz Team) foi terceiro colocado no Estadual Sub 20, disputado no final de semana, na cidade de Concórdia. Destaque para os judocas Henrique Eyroff (peso médio) e Leticia Azevedo (meio leve). Além da conquista do ouro, garantiram vagas no Campeonato Brasileiro, programado para agosto.
Blumenau ainda ganho bronze com Thiago da Silva (peso médio) e Anderson Romero (peso meio leve). Daniela Costa (peso meio leve) ficou em quarto; Izair Sant'ana (peso leve) e Bruno Mattes (peso meio médio) fecharam suas participações na quinta posição.

Atletismo juvenil obtém bons resultados no Brasileiro

O atletismo blumenauense (FMD Blumenau/Unimed) trouxe um medalha de bronze, dois quarto lugares e duas quintas posições do Campeonato Brasileiro Caixa, categoria juvenil. A competição foi disputada em São Paulo, no final de semana.
A atleta Anke Cristine Zimmermann foi bronze no revezamento 4 x 400 com a equipe de Santa Catarina. Ela ainda ficou em quinto nos 100 com barreira e chegou até a semifinal dos 100 metros rasos. Nos 10.000 metros de marcha atlética, Mayara Vicentainer fechou em quarto lugar, enquanto Camila da Silva chegou em quinto. Jéssica Pacheco voltou para cidade com uma quarta e uma quinta posição nas provas do lançamento do disco e arremesso do peso, respectivamente.

Estadual mirim
No sábado, o atletismo blumenauense também disputou o Estadual Mirim, na cidade de timbó, conquistou o título de campeão geral no masculino, ficando em terceiro no feminino.

Resultados de Blumenau?

Masculino
Prova Atleta Resultado
100 com barreiras Jucian Alcantaro Pereira 1º Colocado
300 com barreiras Jucian Alcantaro Pereira 1º Colocado
Revezamento 4x75 metros Matheus Lopes
Julio Cesar Strassberg
Jean Carlos Barbosa
João Gustavo Sendeski 1º Colocados

100 com barreiras Douglas Ricardo Darugna 3º Colocado
75 metros Lucas Colzani 5º Colocado
250 metros Julio Cesar Strassberg 5º Colocado
1000 metros Josemar Espíndola Pereira 5º Colocado
1.000 m com obstáculos Diego Bastos Patricio 5º Colocado
Salto em Altura David Batista de Oliveira 5º Colocado
Salto em Distância Jean Carlos Barbosa 5º Colocado
Arremesso do Peso Jorge L. Aragão 5º Colocado
250 metros Matheus Lopes 6º Colocado


Feminino
Prova Atleta Resultado
300 com barreiras Débora Luiza Gomes 2º Colocada
Salto em Distância Débora Luiza Gomes 2º Colocada
Lançamento do Dardo Joana J. Soares 2º Colocada
Revezamento 4x75 metros Mellayne dos Santos
Thayná Caroline Parede
Débora Luiza Gomes
Ana Paula Machado 2º Colocadas
1.000 m com obstáculos Ana Wilvert 3º Colocada
80 com barreiras Thayná Caroline Parede 4º Colocada
Arremesso do Peso Amanda M. Scherer 4º Colocada
250 metros Caroline Sofia da Silva 4º Colocada
75 metros Ana Paula Machado 5º Colocada
1000 metros Ana Paula Machado 5º Colocada
5.000 m Marcha Atlética Cláudia Backes 5º Colocada
75 metros Mellayne dos Santos 6º Colocada

GR de Blumenau é campeã nas duas divisões em etapa do Infantil

A ginástica rítmica de Blumenau (FMD Blumenau/Agiblu) foi campeã da primeira e segunda divisão da categoria infantil durante terceira etapa do Estadual. A competição foi realizada na cidade de Indaial.
Na primeira divisão, Blumenau somou 114,425 pontos, contra 107,850 de Joinville. A Norsul ficou em terceiro. Destaque para a ginasta Júlia Koser de Oliveira, no aparelho maças. Na segunda divisão, Blumenau somou 93.650 pontos contra 92,425 de Florianópolis. Destaque para a atleta Luiza Eccel, segundo lugar no aparelho mãos livres. A próxima etapa será em Blumenau, no ginásio da Escola Barão do Rio Branco, no dia 31 de julho.

Juvenil
O individual por equipe da categoria juvenil foi encerrado, com Blumenau ficando com o vice-campeonato, com 215,525 pontos. A Norsul foi a campeã com 217,525 pontos ganhos. Camila Candinho e Jéssica de Morais asseguraram presença no individual geral, no mês de outubro.

Atleta de Blumenau é Campeão mundial de Handebol beach

Daniel Baldacin, jogador do handebol de quadra de Blumenau (FAE Blumenau/FMD) foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Handebol Beach. A conquista ocorreu no último domingo, na cidade de Antalya, na Turquia.
Pra alcançar o título no masculino, o Brasil derrotou a Hungria por 2 a zero (15 a 7 e 18 a 15).

domingo, 27 de junho de 2010

Handebol vence sua quinta partida, mantendo a invencibilidade e a liderança na Liga Nacional

O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) manteve a invencibilidade e a liderança isolada da Liga Nacional, ao vencer o Santa/Feevale/Novo Hamburgo fora de casa pelo placar de 24 a 22 (14 a 7 no primeiro tempo) na noite de sábado, 26 de junho. Foi a quinta vitória seguida de Blumenau, liderando com 10 pontos ganhos. Blumenauense. A jogadora de ponta Fran e a armadora Taissi (Preta) foram as artilheiras da noite, com oito gols cada.
A Liga Feminina terá uma pausa, dando lugar a Copa Brasil, que pela primeira vez será realizada em Blumenau, no ginásio do Sesi. Blumenau só volta a jogar pela Liga Nacional em agosto, no dia 7, recebendo Concórdia.

Copa Brasil em Blumenau
Bicampeã da Copa Brasil de Handebol Feminino (2007/2008), o handebol feminino de Blumenau será anfitrião da competição pela primeira vez em sua história. A competição inicia nesta terça-feira, dia 29, no ginásio do Sesi, com a final programada para sábado, dia 03 de julho.
A Copa Brasil 2010 terá a participação de oito equipes, divididas em dois grupos. No grupo A, ao lado de Blumenau, estão as outras equipes catarinenses: Aceu/Univali/Amaj (Itapema), Auc/Concórdia e Ahi/FMEL De Itajaí. No grupo B: HCP(PB), Rio Branco e Americana(SP), Luna Alg/Ordena/Ucs(RS) e Força Atlética/Navesa/P.Esporte/Farma(GO).
Blumenau faz seu jogo de estreia na terça-feira, dia 29, às 19h30min, contra Concórdia. Mas os dois primeiros jogos da competição serão à tarde, com Itajaí e Itapema abrindo a competição às 14h30min. Depois jogam, às 16 horas, HCP da Paraíba e o time de Goiás – estreante em uma competição nacional.
Uma solenidade de abertura, às 19 horas, será o ‘esquenta’ para estreia Blumenauense. Apesar da ausência da Metodista pelo segundo ano consecutivo, a Copa Brasil promete jogos de muito equilíbrio. Para chegar ao tricampeonato da competição, Blumenau terá que passar pelos tradicionais adversários de Santa Catarina. A duas semifinais estão programadas para sexta-feira, as 18 e 19h30min, respectivamente. A grande final está prevista para sábado, 13h30min, mas pode sofrer alterações.
O time blumenauense espera contar com o amplo apoio da torcida em todos os seus jogos. Para tanto, está preparando uma série de ações promocionais. “Temos uma chance real de conquistar um título importante dentro de casa”, destacou o técnico Sérgio Graciano. A entrada para todos os jogos será franca.
A competição também marca a estreia oficial da Torcida Blumenau. Nos dias de jogos, a pessoa interessada poderá se cadastrar com os organizadores e vai ganhar a camiseta promocional da torcida e um bate-bate inflável.
A Copa Brasil de Handebol Feminino é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol, com apoio e organização da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos. Sesi, Cia Hering, Hotel Viena, Expresso Choperia são os principais patrocinadores da competição, ao lado dos patrocinadores da equipe blumenauense: Furb, Malharia Camila e Restaurante Blitz.

Roque Zimmermann é o único remador catarinense convocado para disputar etapa da Copa do Mundo

O remador blumenauense Roque Zimmermann (FMD Blumenau/Clube Náutico América) é o único catarinense convocado para integrar a Seleção Brasileira que disputará a terceira etapa da Copa do Mundo de Remo. A competição será realizada entre os dias 8 e 11 de julho, na cidade suíça de Lucerne. O atleta se apresenta nesta segunda-feira, dia 28 de junho, na sede da Confederação Brasileira de Remo, no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Handebol feminino de Blumenau vence Caxias e mantém liderança invicta da Liga Nacional

O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) venceu fora de casa o Luna ALG/Ordena/UCS por 32 a 24, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul (RS). O resultado manteve a equipe blumenauense na liderança isolada da Liga Nacional, de forma invicta, com oito pontos em quatro jogos.
Foi um jogo equilibrado e que terminou empatado no primeiro tempo em 14 gols. Daniele, do Caxias, foi a artilheira da noite, com 10 gols. Por Blumenau, a artilharia ficou com Taissi, a Preta, que marcou oito gols.
O próximo compromisso das blumenauenses será em Novo Hamburgo, no sábado, 20h30min, contra o Santa/Feevale/Novo Hamburgo.