segunda-feira, 31 de maio de 2010

Futsal feminino fora do Estadual Sub-20













Time perdeu para Criciúma na noite de sábado. Foto de Eraldo Schnaider (Comunidação FMD)

O futsal feminino sub-20 de Blumenau (FMD Blumenau/Vasto Verde/Grupo CR7) participou no final de semana, dias 29 30 de maio, do returno da chave B do Campeonato Estadual. As partidas foram realizadas na AD. Hering, mas mesmo jogando em casa o time não conseguiu se classificar para fase final. Jaraguá e Criciúma ficaram com as vagas.
Blumenau empatou com Balneário Camboriú em um gol, mas perdeu para os dois líderes: 06 a 03 para Criciúma, no sábado, e 02 a 0 para Jaraguá, na manhã de domingo.
A equipe blumenauense prepara-se para o Returno do Estadual Sub-17. O time é a base do Sub0-20. Os Micro Regionais dos Joguinhos (até 19 anos). O sub-13 faz sua estreia em uma competição oficial nos dias 26 e 27 de junho, em Criciúma.

Apama em quadra em duas categorias

O futsal masculino da Apama (Apama/DL Cor Convênios/Brinkids/FMD Blumenau) esteve em quadra no final de semana em duas categorias. O sub-9 fez sua estréia no Estadual, marcando sete gols, numa competição que reuniu somente equipes blumenauenses: AD. Hering, Spacablu e Colégio Shalon.
Já o Sub-15, comandado pelo Técnico Reginaldo de Souza, confirmou a boa fase, com aproveitamento de 100% na segunda fase do Estadual. Venceu turno e returno (18 pontos) e lidera a chave do litoral. Na sexta venceu a ARPA de Rio do Sul por 5 a 0. Já no sábado pela manhã derrotou a Unisul de Tubarão por 4 a 0 e à tarde goleou a Label/Indaial por 10 a 1.

Bluvôlei lança blog e álbum de fotos para comemorar 20 anos de criação

Para marcar a comemoração de 20 anos de fundação, o Bluvôlei lançou seu blog e um álbum de fotos para divulgar as notícias e resgatar a história do clube. Quem tiver fotos antigas, poderá colaborar com o projeto. Basta acessar o endereço www.bluvolei.blogspot.com.

Bluvôlei lança blog e álbum de fotos para comemorar 20 anos de criação

Para marcar a comemoração de 20 anos de fundação, o Bluvôlei lançou seu blog e um álbum de fotos para divulgar as notícias e resgatar a história do clube. Quem tiver fotos antigas, poderá colaborar com o projeto. Basta acessar o endereço www.bluvolei.blogspot.com.

Estudantes de Blumenau conquistam 15 medalhas de ouro no Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Atletas Estudantes das Escolas da rede de ensino de Blumenau conquistaram 15 medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes nas provas de atletismo dos regionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina. A competição foi realizada na última sexta-feira, na cidade de Pomerode.
Os campeões de cada prova agora participam da fase estadual da competição, em São Bento do Sul, nos dias 30 e 31 de julho.

Os resultados


PROVAS NOMES E ESCOLAS COL
75 METROS MELLAYNE ROSY RODRIGUES DOS SANTOS / EEB BRUNO HOELTGEBAUM 1º
80 C/BAR TAINÁ CAROLINE PAREDE / E.E.B. PROF IZOLETE ELIZA MULLER 1º
250 METROS EDUARDA MULLER / COL. BOM JESUS SANTO ANTONIO 1º
1000 METROS ANA PAULA MACHADO / EBM PEDRO I 1º
SALTO EM DISTÂNCIA DÉBORA LUIZA GOMES / EBM PEDRO I 1º
REVEZAMENTO 4X75 NATANA CUGIKI , DÉBORA LUIZA GOMES, TAILINE RAFAELA DE OLIVEIRA E 1º
ANA PAULA MACHADO/ EBM PEDRO I 1º
ARREMESSO DE PESO AMANDA MERA SCHERER / EBM OSCAR UNBEHAUN 1º
LANÇAMENTO DE DARDO JOANA JULIANA SOARES / EBM GUSTAVO RICHARD 1º
SALTO EM ALTURA VANESSA PRISCILA CORDEIRO / EBM PEDRO I 1º
75 METROS MATEUS FOGAÇA DE LIMA / EBM PEDRO I 3º
80 COM BAR DANIEL HENRIQUE RAMOS / EBM PEDRO I 2º
250 METROS MATHEUS LOPES / E.E.B. PROF IZOLETE ELIZA MULLER 1º
1000 METROS DIEGO BASTOS PATRICIO / EBM PEDRO I 1º
SALTO EM DISTÂNCIA JEAN CARLOS BARBOSA / EBM PEDRO I 1º
REVEZAMENTO 4X75 MATEUS FOGAÇA DE LIMA, JEAN C BARBOSA, DIEGOS BASTOS PATRICIO E
BRUNO ZIMMERMANN / EBM PEDRO I 1º
ARREMESSO DE PESO JORGE HENRIQUE DA COSTA ARAGÃO/ EEB HERCILIO DEEKE 1º
LANÇAMENTO DE DARDO MATHEUS HENRIIQUE FERRERA QUISINSKI / EBM PROFª ZULMA SOUZA DA SILVA 2º
LANÇAMENTO DE DISCO LUIZ FELIPE ROEPCKE / EEB JOÃO DURVAL MULLER 1º
SALTO EM ALTURA DAVISON AUGUSTO EGER / EBM PEDRO I 3º

domingo, 30 de maio de 2010

Handebol feminino vence de virada em sua estreia na Liga Nacional













Fabiana volta às quadras. Foto de Eraldo Schnaider (Comunicação da FMD)

Um bom público compareceu ao Sesi na tarde de sábado, 29 de maio, para assistir a vitória do handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) sobre o Aceu/Univali/Itapema por 27 a 18, de virada, na rodada de abertura da Liga Nacional. Thais e a estreante Raquel foram as artilheiras da noite, com seis gols marcados.

Foi um jogo equilibrado, onde Blumenau teve que superar a ansiedade e o bom desempenho da goleira da Univali. Mesmo abrindo o placar, Blumenau permitiu que o adversário permanecesse à frente do placar durante quase todo o primeiro tempo. A virada começou a ser construída no final da primeira etapa que encerrou com 11 a 10 para o time da casa. Na etapa final, o grupo comandado por Sérgio Graciano melhorou as finalizações e a postura defensiva para vencer na estreia com uma diferença de nove gols.

Além da estreante Raquel, o destaque da tarde foi o retorno da armadora Fabiana. Longe das quadras há 18 meses, Fabi realizou seu sonho jogando com o apoio do seu marido e do filho Augusto.

Os dois próximos compromissos de Blumenau pela Liga Nacional ocorrem nos dias 17 e 19 de junho, quando recebe Santo André e a Metodista/São Bernardo.

Futsal empata em Florianópolis

O futsal masculino de Blumenau (AD. Hering/FMD Blumenau) trouxe um empate de 4 a 4 de Florianópolis, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Estadual Adulto da Divisão Especial. O confronto foi realizado na noite de sexta-feira, 28 de maio, no ginásio do Sest/Senat, na capital do Estado. Blumenau lidera a competição com 14 pontos em seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.

Poderia ter sido uma vitória, mas no final o pivô blumenauense Keko, hoje defendendo as cores do Florianópolis Futsal, empatou o jogo quando restavam apenas oito segundos. Jonas, João, Cleiton e Serginho marcaram os gols da AD.Hering/FMD Blumenau.

Com este ponto, Blumenau praticamente garantiu uma vaga entre as oito melhores equipes da primeira fase para a disputa do mata-mata.

O próximo compromisso dos blumenauenses será no dia 16 de junho, 20 horas, no ginásio da AD. Hering, contra a Malwee.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

No retorno ao Sesi, handebol feminino quer apoio da torcida em sua estreia da Liga Nacional














O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) estreia neste sábado, 29 de maio, na Liga Nacional 2010. O confronto contra o Aceu/Univali/Amaj/Itapema começa às 17 horas e marca o reencontro do time blumenauense com a torcida e a reabertura da quadra do Complexo Esportivo do SESI em uma partida oficial. No ano passado, as blumenauenses foram obrigadas a jogar a competição em Brusque, pois ficou sem casa com a destruição do piso na enxurrada de 2008.
Para marcar esse reencontro, o torcedor terá entrada franca nos jogos da Liga Nacional. Mas quem quiser colaborar com o time blumenauense poderá participar da promoção DESAFIO HANDEBOL, com premiação inicial de R$ 250,00 ao grande vencedor. Os demais sorteados levam brindes da equipe como prêmio de participação.
Para participar do DESAFIO HANDEBOL, o torcedor contribui com o valor de R$ 2,00 e se habilita ao sorteio que levará três pessoas para quadra no intervalo do jogo. A brincadeira proposta para se conhecer o vencedor da promoção é composta por três etapas eliminatórias: vencem a primeira fase, quem conseguir arremessar a bola na linha de quatro metros e acertar o travessão.
Na segunda fase, a distância aumenta para a linha de sete metros. E na terceira e última fase e que apontará o campeão, vence quem conseguir repetir o êxito arremessando a bola do meio da quadra, em uma distância de 20 metros. Se nenhum dos três torcedores acertarem, o prêmio de R$ 250,00 acumula e aumenta para brincadeira do jogo do próximo dia 17 de junho, também no SESI, contra Santo André.

O time
Apesar da ansiedade pela estreia, o time está confiante em obter um bom resultado no sábado. O grupo adquiriu ritmo de jogo fazendo dois amistosos em casa com a Seleção Brasileira Juvenil, além de treinar com Florianópolis e Itajaí.
A partida também marca a volta da armadora Fabiana Kuetner Gripa às quadras, após quase 10 meses de afastamento, em razão de uma complicada cirurgia no joelho que trouxe complicações na recuperação e com a comemorada gravidez e o nascimento do filho Augusto – mascote do grupo e símbolo de uma nova etapa na carreira de Fabiana, que ainda sonha com a conquista com inédito título da Liga Nacional por Blumenau. Objetivo quase conquistado no ano passado. Nos últimos quatro anos, Blumenau e Metodista vem decidindo os principais títulos nacionais, com vantagem para o time do ABC Paulista na Liga e para Blumenau na Copa Brasil.
No treino desta quinta-feira, o técnico Sérgio Graciano definiu o time que inicia o jogo no sábado: Kelly, Teia, Fran, Preta, Pará, Thais e a pivô Scheyla. “A Fabiana vai entrar ao longo do jogo. Ela ainda precisa recuperar a forma física e ganhar ritmo de jogo”, antecipou o treinador. Outra novidade em quadra é a participação mais efetiva da armadora Raquel. A jogadora é canhota, foi revelada em Blumenau e atualmente integra a Seleção Brasileira Júnior.
Sobre o adversário, Graciano diz conhecer muito pouco do elenco atual.

A Liga Nacional
A Liga Nacional terá a volta do Santo André, que não disputa o campeonato desde 2006. Além de Blumenau e o time paulista, mais seis equipes disputam a competição: Aceu/Univali/Amaj(SC), AAUNC/Concórdia(SC), o Santa/Feevale/Novo Hamburgo(RS), UCS/Lunaalg/Ordena(RS), Praia Tênis Clube(ES) e a pentacampeã Metodista/São Bernardo.
No sistema de disputa da Liga, as equipes se enfrentarão em turno e returno, todos contra todos. Os quatro primeiros avançarão à fase final no formato de cruzamento olímpico: 1° x 4° e 2° x 3°. Nas semifinais, dois jogos definirão os finalistas. A decisão também será em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado, a taça fica com quem tiver feito melhor campanha na fase de classificação.

AD. Hering recebe returno do Estadual de Futsal feminino sub-20

O ginásio da AD. Hering recebe neste final de semana, dias 29 e 30 de maio, os jogos do returno da chave B do Estadual sub-20 de futsal feminino. O time blumenauense da FMD Blumenau/Vasto Verde/Grupo CR7 quer aproveitar a vantagem de jogar em casa para melhorar o desempenho em relação ao primeiro turno, quando marcou apenas um ponto. Jaraguá ficou em primeiro, com sete pontos.
O primeiro jogo de Blumenau será às 10h30min de sábado, contra Balneário Camboriú. Às 19 horas enfrenta Criciúma. O último compromisso será no domingo, às 11 horas, contra a líder Jaraguá.

Modalidades de Blumenau ficam em segundo nos Jogos Abertos Brasileiros

O basquete feminino e o voleibol masculino encerram suas participações nos Jogos Abertos Brasileiros em segundo lugar, representando Santa Catarina. A competição encerrou na quarta-feira, na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, com as finais das modalidades coletivas.
Santa Catarina participou de sete das oito decisões e foi campeã no futsal feminino com o time de Chapecó. Nas demais ficou com o segundo lugar: basquete, vôlei e handebol nos naipes masculino e feminino. Na classificação geral final, São Paulo ficou com o primeiro lugar ao somar 109 pontos e Santa Catarina terminou em segundo com 80.
O basquete feminino perdeu a final para Santo André (SP) por 87 a 34. O voleibol masculino não conseguiu repetir o título do ano passado e acabou sendo superado na final por Volta Redonda (RJ) pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 23/25, 21/25 e 18/25.