sexta-feira, 18 de junho de 2010

GR leva duas ginastas para Torneio Nacional

As ginastas Alessandra Cunha dos Santos e Dandara Filippi, da categoria pré-infantil de Blumenau (FMD Blumenau/Agiblu) disputam o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica. A competição será neste final de semana, no Rio de Janeiro. A técnica Diana Ávila acompanha as duas atletas na competição.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

República Dominicana faz amistoso contra o handebol masculino

A seleção masculina adulta de handebol da República Dominicana faz nesta quinta-feira, dia 17, um amistoso contra a equipe FAE Blumenau / FMD. O jogo começa às 20h45 no ginásio do SESI, logo após a partida do Blumenau, pela Liga Nacional Feminina de Handebol.

O confronto servirá como preparação para a equipe da América Central, que disputa nesta semana o Desafio Petrobras de Handebol, em Balneário Camboriú (SC), contra a seleção da Islândia e do Brasil.

Depois, os dominicanos seguem para o Chile, onde disputam o Pan-Americano de Seleções, entre os dias 22 e 26 de junho. O torneio serve como classificatório para o Mundial da Modalidade, marcado para 2011, na Suécia.

SERVIÇO
Amistoso República Dominicana X FAE Blumenau / FMD
Quinta-feira, dia 17, às 20h45
Local: Sesi Blumenau (Rua Itajaí, 3434 – Vorstadt)

Handebol feminino de Blumenau defende a liderança na Liga Nacional


O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) volta a quadra nesta quinta-feira pela Liga Nacional 2010. O confronto contra o Santo André começa às 19 horas, no Ginásio do SESI, a entrada será gratuita.

O técnico de Blumenau Sérgio Graciano irá mudar o padrão de ataque e melhorar a defesa. A equipe se preparou, participando de dois amistosos, um contra o time da Seleção Brasileira Júnior e outro contra Florianópolis.

O adversário
Depois de quatro anos Santo André volta a participar da competição, houve um investimento em novas contratações. Os destaques do time para a competição são: a armadora Amanda Caetano, a pivô Regiane Silva e a ponta Rosária Nascimento, jogadoras da seleção brasileira. Além da goleira Agatha Santos, que joga na seleção júnior.

O torcedor blumenauense irá assistir uma partida de alto nível. Já que as duas equipes são consideradas favoritas para disputar a semifinal.

Promoção Desafio Handebol
Continuará nesta partida a promoção DESAFIO HANDEBOL, com premiação acumulada para R$ 300,00 ao grande vencedor. Os demais sorteados levam brindes da equipe como prêmio de participação.

Para participar do DESAFIO HANDEBOL, o torcedor contribui com o valor de R$ 2,00 e se habilita ao sorteio que levará seis pessoas para quadra no intervalo do jogo. A brincadeira proposta para se conhecer o vencedor da promoção é composta por três etapas eliminatórias: vencem a primeira fase, quem conseguir arremessar a bola na linha de quatro metros e acertar o travessão.

Na segunda fase, a distância aumenta para a linha de sete metros. E na terceira e última fase e que apontará o campeão, vence quem conseguir repetir o êxito arremessando a bola do meio da quadra, em uma distância de 20 metros. Se nenhum dos três torcedores acertarem, o prêmio de R$ 300,00 acumula e aumenta para brincadeira do jogo do próximo sábado, dia 19 de junho, também no SESI, contra Metodista/São Bernardo.

terça-feira, 8 de junho de 2010



AMIGOS DO ESPORTE!

Estamos convocando todos blumenauenses para participar da TORCIDA BLUMENAU.

A proposta partiu dos próprios torcedores das modalidades da cidade e tem como meta formar um grupo de diferenciado, que vá aos ginásios, campos, canchas, etc. para torcer pelas modalidades co-gerenciadas pela FMD e Prefeitura de Blumenau, em parceria com os clubes.

O sucesso desse primeiro encontro, nesta sexta-feira, 19h30min, no Galegão, depende do envolvimento de todos os blumenauenses, amantes do esporte.

Neste primeiro momento já contamos com uma logomarca, gentilmente desenvolvida pela equipe de criação da AD. Hering e 200 camisetas, personalizadas e patrocinadas pela Blucredi.

Queremos mais, como instrumentos, bate-bates, etc.

Contamos com o envolvimento de todos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Josiane Soares e Moacir Zimmermann disputam Ibero-Americano de atletismo

Os atletas Josiane Soares e Moacir Zimmermann (FMD Blumenau/Unimed/Furb) embarcam para Espanha na noite da última quarta-feira. Eles integram a delegação Brasileira que disputará o Ibero-Americano, a partir desta sexta-feira, na cidade de San Fernando.
Josiane participa de sua prova nesta sexta-feira, onde pretende melhorar a marca do lançamento do martelo – a melhor do país na atual temporada. Moacir Zimmermann fará os 20 quilômetros de marcha atlética no sábado.

Estadual mirim de atletismo:
Neste sábado, dia 5 de junho, Timbó recebe os melhores atletas mirins (13 a 15 anos) do atletismo de Santa Catarina, para a disputa do Estadual da categoria e a fase estadual dos Jogos da Juventude Italiana, com atletas de 11 a 13 anos. Blumenau competirá com uma delegação de 50 atletas. A primeira prova do dia será a eliminatória dos 80 metros com barreira masculina, a partir das 8h30min.

Xadrez feminino de Blumenau Disputa o Brasileiro Juvenil

O xadrez feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Bluluzinhas/Bom Jesus/Dopel) está em Catanduva, no interior de São Paulo, onde disputa o Festival Nacional da Juventude (Fenaj). A competição é válida pelo campeonato brasileiro das categorias sub-16 e sub-18 anos.
A delegação blumenauense será composta por quatro enxadristas, tendo como base a equipe que representará a cidade nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc). Bruna Fernanda Kleine, terceira colocada no estadual sub-16 anos feminino, é o destaque da equipe e vai em busca de um título inédito em seu currículo. As outras blumenauenses que disputam o brasileiro são Angélica Roberta Passold, na sub-16 anos; Andressa Kretzschmar e Isadora Braun, na sub-18 anos feminino.
O xadrez feminino de Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, Dopel e do Clube de Xadrez de Blumenau.

Ginasta de Blumenau disputa o Troféu Brasil, em Campo Grande

A ginasta blumenauense Laura Mogk de Faria participou no último final de semana do Troféu Brasil de Ginástica. A competição ocorreu em Campo Grande(MS) e teve como grande campeã a ginasta Angélica Kvieczynski da Sadia, atual campeã Sul-Americana de Ginástica Rítmica.
Laura disputou a competição pela Sadia – mesma equipe da campeã da competição. A ginasta blumenauense teve seu melhor desempenho no aparelho corda, ficando na sétima colocação. Foi oitava na bola, 11ª no arco e 16ª na fita, fechando na 10ª colocação geral. A ginasta representa Blumenau nos Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina.
A próxima competição da ginástica rítmica de Blumenau (FMD Blumenau/Agiblu) será o Torneio Nacional, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 20 de junho. Participarão da competição, as ginastas Alessandra dos Santos e Dandara Filippi, da categoria Pré-infantil, juntamente com a técnica Diana Avila.
Logo na seqüência, Blumenau disputa a segunda etapa do Campeonato estadual, na cidade de Indaial, no dia 26 de junho, com as categorias juvenil e infantil.

Punhobol em terceiro no do Estadual adulto

O punhobol de Blumenau (FMD Blumenau/Guarani/Samrello/Auto Center Blumenau) está em terceiro lugar no estadual adulto, após a disputa de duas etapas do Estadual. A última fase ocorreu no último final de semana. Blumenau soma 12 pontos, com cinco vitórias e duas derrotas e praticamente já garantiu presença na segunda fase de competição.

Judoca de Blumenau representa Santa Catarina no Brasileiro Sub-17

O judoca blumenauense Henrique Eyroff (FMD Blumenau/Schultz Team) representa Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Sub-17. A competição inicia nesta sexta-feira em Salvador(BA). Henrique que passou por três seletivas para compor a Seleção Catarinense, onde conquistou o vice-campeonato Sul Brasileiro e o titulo estadual 2010.

Blumenau terá técnico e duas karatecas no Campeonato Brasileiro

O técnico Veroni Pereira e as karatecas Manuela Klöppel e Layra Correa (FMD Blumenau/Vasto Verde) integram a Seleção Catarinense que disputará o Campeonato Brasileira da Karatê, a partir desta sexta-feira, em Campo Grande(MS).